/09-blog.png
13
out

 Antes de mais nada, é preciso considerar o seu objetivo: você quer morar ou investir para alugar/vender futuramente? Quando a compra do imóvel é destinado para viver em família, essa aquisição costuma representar sonhos e expectativas para o futuro. Já quando a compra é destinada exclusivamente para investimento, a decisão pode ter um caráter mais desapegado, dispensando detalhes estéticos, mas priorizando a valorização a longo prazo.

Depois de analisar sobre o objetivo da sua aquisição e suas expectativas para o futuro imóvel, vamos ao que interessa: entre casa, apartamento e terreno, qual é mais vantajoso?

A resposta é: depende. Independente da sua escolha, as três opções costumam se valorizar ao longo dos anos! Por isso reunimos algumas vantagens de cada uma das três possibilidades. Confira agora e veja o que mais faz sentido para a sua realidade:

Casa

🏡 O principal diferencial que leva as pessoas a optarem pela casa, sem dúvidas, é o espaço - que costuma ser maior e mais privativo que o dos apartamentos. Além do espaço maior, as casas costumam ter um quintal, o que pode fazer toda a diferença para aqueles que desejam ter uma família grande, com filhos pequenos, acompanhados da necessidade de ter um espaço para brincarem.

Apartamento

🏬 Uma das características mais atraentes de um apartamento é a agilidade para se mudar. Para aqueles que tem pressa em se mudar, o apartamento é o mais interessante. Mesmo nos apartamentos que precisam de reforma, o tempo previsto é bem menor ao da construção de uma casa do zero. Se você não deseja passar por todo o processo de uma obra, não tem tempo ou disposição para se envolver com um projeto, o apartamento acaba sendo mais interessante.

Terreno

🏞️ A maior vantagem em comprar um terreno é que essa aquisição pode ser bem mais rápida, visto que o valor costuma ser mais baixo do que o de uma casa ou um apartamento. Isso significa que, na hora de revender o terreno, a transação pode ser feita com mais rapidez e menos burocracias, já que o comprador costuma reservar o dinheiro para comprar o terreno antes mesmo de pensar na construção. Se você tem pressa de investir o seu dinheiro, o terreno pode ser uma ótima solução.


Mesmo que você ainda não tenha conseguido se decidir, conversar com um profissional experiente poderá te ajudar nesse momento. Na Corretora Monte Alegre nós temos muitas opções de casas, apartamentos ou terrenos disponíveis para você conhecer. Não deixe de chamar nossos consultores para conversar!

🏡 Corretora Monte Alegre, seu sonho tem endereço certo!